Cybervadiagem!

16dez07

Trabalhadores de todo o mundo passam até um quinto de seu horário de trabalho desperdiçando tempo na Internet, prática conhecida como “cyberslacking” (ou “cybervadiagem”), demonstram alguns estudos. Veja a seguir 10 formas populares de desperdiçar o tempo de trabalho entre os praticantes da modalidade. Mas vale um alerta: A sua empresa pode restringir o acesso a esses sites em breve.

1. Redes sociais
O Facebook (http://www.facebook.com) é popular junto a estudantes e profissionais. O MySpace (http://www.myspace.com) usa mais recursos gráficos e vídeos. Empresas, bandas e celebridades muitas vezes usam o site para se promover. Já o Orkut (http://www.orkut.com) é muito acessado por quem quer criar comunidades ou acompanhar a amigos e conhecidos.

2. Reclamar do trabalho
Um site que permite reclamações sobre os colegas de trabalho é o Annoying Coworker (http://www.annoyingcoworker.net). Caso a causa do seu desânimo sejam os clientes, experimente o Customers Suck (http://customerssuck.livejournal.com).

3. Dou-lhe uma…
Compre ou faça lances para adquirir coisas que não é fácil encontrar em lojas. Procure por roupas antigas, discos raros ou até mesmo por aquela espada dos filmes Senhor dos Anéis no eBay (http://www.ebay.com).

4. Seja jurado em concursos de beleza
Você pode dar notas a pessoas (http://www.hotornot.com), animais (http://www.ratemypuppy.com) ou quartos -até mesmo dormitórios universitários (http://ratemyspace.hgtv.com). Permita que cãezinhos (http://puppywar.com) e gatinhos (http://kittenwar.com) disputem qual deles é mais fofo.

5. Acompanhe as fofocas sobre celebridades
Isso pode ser superficial, mas decerto é divertido. Leia sobre as façanhas recentes das celebridades internacionais em The Superficial (http://www.thesuperficial.com) ou em Oh No They Didn’t (http://ohnotheydidnt.livejournal.com).

6. Escreva um blog pessoal
Publique histórias, reclamações e fotos em seu diário online. Os serviços mais populares incluem o Blogger (http://www.blogger.com) e o Livejournal (http://www.livejournal.com). Também é possível mandar links para blogs de amigos e fazer comentários.

7. Descubra as histórias de pessoas anônimas
Leia sobre a vida de um garçom (http://www.waiterrant.net) e talvez você comece a dar gorjetas melhores. Também é possível ler sobre a vida de um barista (http://baristabrat.blogspot.com), um taxista em Nova York (http://newyorkhack.blogspot.com), histórias de um bairro no Rio de Janeiro (http://moravaemcopacabana.blogspot.com) ou um supervisor de estação de metrô em Londres (http://lifeonthetube.blogspot.com).

8. Trabalho sim, diversão não
Desligue o som do computador, se houver pessoas por perto, e jogue online no Yahoo! (http://games.yahoo.com) ou MSN (http://games.msn.com). No Brasil há vários serviços para isso, um deles é o Atrativa (http://www.atrativa.com.br)

9. Administre sua equipe esportiva
Os fãs do esporte podem dirigir seus times virtuais em uma liga de esportes online
(http://fantasysports.yahoo.com).

10. Quem, eu?! Vadiando? Nunca!

Mantenha em segredo suas atividades como cyberslacker. Se você usa o Windows, aperte a tecla Windows e a letra M para minimizar programas. Ou salte da página em que está jogando para a Don’s Boss Page (http://www.donsbosspage.com), que exibe uma falsa planilha para enganar seu chefe.

Anúncios


No Responses Yet to “Cybervadiagem!”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: