Cartas para a coluna sentimental

20jan08

Tarde repleta de conexões inesperadas. Falando com um amigo do passado pelo messenger, interrompido por uma garota no telefone, que não entende que posso reconhecer hoje com clareza e tranqüilidade o lugar dela no mundo. Não, ela me vê em alguma espécie de dívida histórica, que me forçaria a pegar um ônibus e ir até e lá e fazer sabe-se lá que juramentos que supostamente trariam equilíbrio, se não ao universo, pelo menos a nós dois. Ou recomeçaria um círculo vicioso e suspeito. Suspeito eu dessas possibilidades. Quero juras de entusiasmo ou estou satisfeito com uma admissão crítica de nossos papéis?

*Por uns 7 minutos, acho, ela me explica andando em círculos porque eu deveria ir até lá. Eu ando em círculos aqui também, ouvindo. Ponho músicas para ela e caminho até a cozinha. O motivo ou é muito óbvio ou totalmente incompreensível. O raciocínio oblíquo das mulheres.
Encerramos com um Ficamos Assim e nenhuma certeza…

Porque os mortos não ficam mortos?

Anúncios


78 Responses to “Cartas para a coluna sentimental”

  1. 1 kamila

    Meu ex-namorado estava namorando a 3 anos com uma garota , eles sempre brigavam nunca se davam bem , sempre terminavam e voltavam ,eles não tem nada a ver, ela manda muito nele, e ele não gosta do jeito dela, mais um certo dia esse garoto se envolveu comigo e terminou com ela pra começar um relacionamento comigo, então passaram 3 meses e ele acabou terminando comigo porque diz que esta confuso, ele fala que gosta de mim mais sei que ele ainda sente algo por ela , porque 3 anos não acaba do nada né,agora eles vão estudar juntos na mesma universidade ! Agora estamos separados e eu estou sofrendo muito, eu amo muito ele , apesar dele ter terminado ele não consegue ficar sem falar comigo, sempre manda msg, e esses ultimos dias ele esta me tratando mal .. me ajudem o que devo fazer , será que ele sente algo por mim , ou é tudo ilusão !

    • pOSSO TE AJUDA KAMILA

    • Queria postar aqui hoje, mais ñ vai dar …

    • 4 yan sarek

      Oi kamila, como vai? tenho muita pouca esperiÊNCIA, MAIS TRABALHO NESTE RAMO….faço um trabalho voluntariado de ajudar pessoas q sofrem de amor…entendo que é muito dificil aceitar uma perda, poxa tres anos de relação…se ele quer voltar com você, saiba q depende apenas de vc…o que seu coração diz para você? o q ue você sente por ele ainda é amor? será que é ele que vai me fazer feliz? pense bastante no assunto, olhe para vc mesma dentro de você e veja o que é melhor para você. Se você tem a certeza de que é ele a pessoa certa, não fique criando obstaculos e sim corra atras de seus sonhos, pois quando o assunto é AMOR, vale a pena correr atras, mais não vá contudo se for essa a questão, agora se você pensar que pode ser feliz e encontrar a sua felicidade nos braços de outra pessoa, dar outro sentido a sua vida, procure aos poucos, se quiser mais ajuda veja meu blogger: http://schiaviblogger.blogspot.com/2011/02/ola.html. espero te-la ajudado. beujus se cuida.

  2. 5 Sentimentos

    Boa tarde Kamila…

    Olha a vida sempre nos traz supresas que nos pega desprevinidas, a sua surpresa foi um pouco sofrida. Porem penso que ele senti sim alguma coisa por voce mas tambem nao esqueceu a ex pode ser por amor ou ate mesmo por a convivencia que eles tinham.
    Voce deve ser confiante em voce mesma, vai tocando sua vida e claro lute pelo que voce quer mais na hora que perceber que esse amor esta te façanndo mais sofrer do que feliz desista e deixe a vida tomar seu rumo certo.
    Quando nos tiram algo certamente alguma finalidade isso tem e nao é atoa. Acalme seu coração e deixe que se realmente ele gostar de voce ele vira mais confiante nesse amor e se nao voltar é melhor ter sido agora pois futuramente seria mais dificil pois a chama cresce a cada dia..
    Um beijo!!
    Espere tudo dara certo….
    Creie no tempo!!

  3. 6 maria

    Oi, em 2009 ainda morava em minha cidade natal fui a um show então um homem me viu gostou de mim e resolveu me procurar através de um amigo em comum, pois não queria chegar direto sem antes ter uma conversa legal,conversamos durante uns 3 meses até que ficamos a primeira vez não levei muito a serio, qndo o encontrava em festas ficava, mais nda que tivesse um sentimento forte, ficamos assim durante uns 6 meses então mudei de cidade para fazer faculdade ele começou a namorar, depois de 2 semanas terminou e me procurou e aí sim começamos a ficar bem mais próximos e quando fui de ferias passar uns 3 meses na minha cidade ficou muito mais serio eu comecei a sentir um “algo a mais”, nos víamos todo dia, saiamos, passamos o natal e reveillon juntos, via qe tinha mais que uma “ficada” nessa historia. Só que do nda ele mudou comigo eu acho que é pq, ele sempre alegou que qm sempre corria atrás era ele, mais eu tenho um “leve” problema não sei demostrar pra pessoa oq to sentindo por ela, não gosto de ficar ligando, mandando msg, cobrando. E agora to sentindo falta dele. Foi ele que me fez gostar dele e agora sai assim do nda??

  4. 7 Aline

    minha situação é bem mais complicada,espero que ´possam me ajudar.
    Namorei muito tempo com um garoto ele foi embora,chorei e pedi pra ele durante 3 anos da minha vida,mas ele não quis voltar,ate que eu decidi me entregar verdadeiramente a outro amor,comecei a nomarar com um garoto(vamos chama-lo de Alan) mas só deu certo pq o sexo era bom mais todo o resto não,tinhamos uma vida de cão,então eu namorando com ele conheci outro(vamos chama-lo de Marcelo) menino,ficamos e começamos a namorar,dois meses depois terminei com Maracelo e voltei com Alan,mas percebi que estava apaixonada por Marcelo e acabamos voltando.
    Depois de um tempo tive que morar longe de Marcelo,e comecei a pensar que não ia dar certo como não tinha dado antes,e acho que isso acabou desgastando meu relacionamento.
    Hoje aparentemente esse passado foi superado,mas estamos em crise ele diz que por conta de tudo,eu sou muito chata,mas agora eu realmente mudei pra te-lo,pra merece-lo mas não sei como faço pra reconquista-lo,ele diz que ainda me ama, e me ama muito,só que não consegue ver mais a nossa relação dando certo!
    O que eu faço?

  5. 8 kamila karolayne

    oi meu nome é kamila e eu tenho um grande amigo o nome dele é erikles e eu gosto muito dele e eu acho que ele também gosta muito de mi acho que é como amigo mais tem gente que diz que ele gosta de mim como namorada mais eu não.Eu gosto de uma pesso mais essa pessoa não gosta de mim vc acha que eu devo da uma chance ao meu amigo??

  6. 9 karina

    Oie meu nome é karina e eu gostaria muito que alguem me ajudase por que eu não
    consigo achar resposta pelo que eu sinto eu tenho um ex ex namorado que agente terminou aii eu conheci um meniino e fiquei a fim dele nós ficamos e namoramos durante 3 messes só que eu nunca deixei de gostar desse meu ex ex namorado só que, esse meu ex ex namorado não foi o melhor namorado do mundo mais eu nunca consegui esquecer ele a 1 ano e 2 messes eu gosto dele mais aii eu conheci esse meniino que agente namorou 3 messes e ele começou a me conquistar pela pessoa que ele era por eu ter certeza de que ele realmente me amava e me tratava super bem mais eu ainda gosto muito desse meu ex ex e esse meniino que me tratava super bem eu gostava dele mais agora que agente terminou as vezes eu acho que gosto dele as vezes acho que não as vezes sinto saudades as vezes não o que será que eu estou sentindo e o que eu devo fazer pra descobrir o que eu realmente sinto???

    • 10 karina

      Oie meu nome é karina e eu gostaria muito que alguem me ajudase por que eu não
      consigo achar resposta pelo que eu sinto eu tenho um ex ex namorado que agente terminou aii eu conheci um meniino e fiquei a fim dele nós ficamos e namoramos durante 3 messes só que eu nunca deixei de gostar desse meu ex ex namorado só que, esse meu ex ex namorado não foi o melhor namorado do mundo mais eu nunca consegui esquecer ele a 1 ano e 2 messes eu gosto dele mais aii eu conheci esse meniino que agente namorou 3 messes e ele começou a me conquistar pela pessoa que ele era por eu ter certeza de que ele realmente me amava e me tratava super bem mais eu ainda gosto muito desse meu ex ex e esse meniino que me tratava super bem eu gostava dele mais agora que agente terminou as vezes eu acho que gosto dele as vezes acho que não as vezes sinto saudades as vezes não o que será que eu estou sentindo e o que eu devo fazer pra descobrir o que eu realmente sinto???

      • 11 V.S.C

        Boa Noite Karina,

        Prazer, e espero que meu ponto de vista seja uma ”soluçao” para sua pergunta.

        Não existe uma resposta exata a ser dada por outra pessoa, pois só você mesmo pode decifrar.Quando os relacionamentos acabam é por que não é para ser continuado, o tempo não permite talvez nem um dos dois seja a pessoa certa, pois na minha opinião tanto um como outro são duas paixões que mexeram com você que te deram carinho, e te fizeram feliz naquele certo momento mas que serviram pra ensinar a forma mais correta de se tratar uma pessoa para receber algo em troca, foram experiencias que surgiram na sua vida para você perceber que as pessoas não possuem a mesma personalidade e que cada uma gosta de ser tratada de tal maneira.
        Você deve deixar a vida colocar alguém no seu caminho, que você se interesse pela maneira da pessoa agir e o tratamento que ela te dá. Conheça mais a pessoa descubra do que ela gosta pra você fazer sempre escolhas certas!

        Bom minha amiga é isso.
        Espero ter lhe ajudado!
        Te desejo Boa Sorte!

        Att.

      • Eu acho que vc tem que fica com que te trata bem …’
        tipo com respeito e sinceridade , por que as vezes o nosso coraçao escolhe a pessoa errada , ai ficamos insatisfeita e infelizes ! …
        boa sorte pra vc ….

  7. 13 V.S.C

    Boa Noite meus caros!

    A vida nos reserva surpresas a cada dia que passa, muitas dessas surpresas nos surpreendem e nos deixam contentes, outras nos decepcionam mas não temos escolha faz parte da vida e temos que aceitar.
    Muitas vezes, como agora eu choro sem saber o sentido e o por que das lágrimas, as vezes me pergunto se é saudade, carência ou falta da palavra de DEUS.
    Então meus amigos o que eu quero dizer, diante de tudo, é que quando encontrarem a pessoa ideal temos de dar valor pois está pessoa nos reservará do sofrimento e suprirá o vazio em nossa mente com carinho afeto e amor, que depois de tudo o que escrevi sei que é o verdadeiro remédio para o que estou sentindo.
    Já sofri bastante com minha personalidade, pois hoje em dia as pessoas preferem outras que sejam mais desinibidas, que conversem e se abram para as mesmas no primeiro dia que se viram, como sou uma pessoa tímida e reservada, mais caseira, as pessoas me julgam, pois minha idade é digamos que ”desproporcional” ao estilo e maneira que levo minha vida!
    Tenho 15 anos e gostaria da opinião de alguém, se devo continuar sendo assim, pois afinal de contas não é que eu me sinta mal, é que as pessoas me veem de uma maneira diferente e as vezes me rejeitam e isso me deixa chateada.

    Devo mudar minha maneira de ser para ter mais amigos? Isso me fará uma pessoa melhor?
    Ou simplesmente devo continuar sendo a mesma pessoa não se importando com as outras, que minha vida terá o mesmo caminho?

    Obrigado pela atenção e compreenção.

    Att.

    V.S.C

    • 14 Milena

      Oi tudo bem, linda!
      Que tal mudarmos a pergunta, Este teu jeito de ser te faz feliz? Você tem vontade de mudar, não por alguém, mais por você? Ser caseira ou reservada, isso talvez seja sinal de maturidade, mas muitas vezes precisamos nos liberar de regras e algumas limitações para ir em busca da felicidade.JESUS te ama e quer ver você feliz.
      Você pode fazer amizades e entender que você também tem qualidades e que elas logo serão enxergadas, mas não seja tão exigente com você, temos uma vida para fazer escolhas, então está em suas mãos escolher entre mudar ou não.
      Eu já mudei várias vezes, já mudei por mim, mais também já mudei por algo ou alguém que eu queria, é claro que foram mudanças em que não afetavam a minha conduta e moral.
      Mais acredite, valeu à pena!
      Beijos, e não esqueça você é única!

      • 15 Cibeli (V.S.C)

        Olá Milena.

        Realmente seu ponto de vista mudou um pouco a concepção que tinha a respeito da minha maneira de ser.

        Sou assim, pois foi com esse geito que conquistei a admiração de muitas pessoas importante em meios que contribuem para minha formação mais tarde, mas ao mesmo tempo não conquistei outras e fui regeitada pelas mesmas pelo fato de eu ser mais madura, e sinto falta de pessoas para interagir e descobrir a forma de cada um, quando estou em redes sociais. Não sou triste com meu geito, mas também não me sinto completamente feliz, pois sei que minha felicidade não está totalmente completa, falta uma peça que eu enchergo como a fundamental para completar a minha felicidade.
        Tentarei ser mais coerente em minha maneira de agir, respeitar a maneira do outro ser, e tentar interagir mais com as mesmas para não me sentir sózinha e preencher esse vazio que considero como uma vírgula que causa um impace para que minha felicidade se torne completa. Não vou mudar minha maneira de ser, e sim apenas agirei da forma certa na hora certa, fazendo com que as pessoas se interessem mais por mim pois sei que minha felicidade em fim será completa.

        Neste momento, fico feliz em saber que existem pessoas coerentes que são capazes de compreender o ‘ser’ de cada um, e que consiguem dizer palavras compreencíveis, que diminuam a minha dúvida.

        Fico muito grata pela sua atenção e compreenção.
        Desejo tudo de bem para ti.
        Um grande abraço.

        Att.

        Cibeli. (V.S.C)

  8. 16 karina

    Oie sou eu karina de novo gostei muito dos seus conselhos vou começar a prestar atenção nisso mais eu queria tirar mais uma duvida esse meu ex ex eu gosto dele a 1 ano e 2 messes agente se ve de vez hein e se fala de vez hein quando será que ele ainda gosta de mim e agente tem alguma chance de voltar?

    • So tem um geito de vc descobri … chamar ele para um papo serio colocar as cartas na mesa Diga que vc o-ama e seu desejo e volta e ter um relacionamento serio … se ele concorda e claro e poq ele ainda gosta … se ele de uma disculpa coisa e tal … e por que el nao quer nada serio …
      ai realmente vc vai ter que para e refletir o que realmente esse seu coraçaozinho quer .
      bejos boa sorte …

    • Oie sou isabell …
      Gostaria de falar um pouco da minha histopria de amor mal resolvida .
      nas minhas ferias de 2010 eu viajei para o interio e la conheci um a rapaz e ali com ele me envolvi me apaxonei … mais igual o ditado fala que tudo que e bom dura pouco e no começo tudo e bom … Assim foram se passando os dia eu dia deu voltar pra minha casa estava se aproximando mais o amor falava mais alto … assim foi chego o dia deu ir embora para minha casa … eu vim mais em 15 dias ele me busco entao eu fui pra casa dele e la fikei durante seis 8 meses entao ai eu ingravidei ai sim veio os problemas a separaçao que me deixo muito pra baixo muito mesmo …
      asiim esta tem 2 meses que estamos separados o que eu faço …
      O sentimento que eu cinto por ele e muito forte …
      Gostaria da ajuda de vcs ?

    • 19 Cibeli (V.S.C)

      Olá Karina,

      Não sei qual foi o verdadeiro motivo do término do relacionamento entre os dois, mas no meu ponto de vista eu acho que o simples fato de vocês conversarem ou se encontrarem as vezes não significam que o namoro pode ser reatado novamente, ja se passaram 1 ano, ele pode ter mudado de opinião em relação as pessoas
      Como disse no comentário anterior, quando há um ponto final em uma relação não querendo ser pessimista, jamais, mas acho que é porque o relacionamento durou o que tinha que durar, é um relacionamento que serviu como uma experiência para te ajudar a compreender a maneira de ser de cada um.
      Não sei se a melhor maneira é você chegar e tomar a iniciativa, eu só acho que você deveria deixar as coisas acontecerem de uma maneira natural, que não te magoe com as respostas de suas atitudes, que muitas vezes podem ser consideradas precipitadas.
      Você pode o encontrar com mais frequencia pra descobrir se ele continua sendo a mesma pessoa por quem você ainda é apaixonada!
      Não precione de mais, apenas faça a coisa certa e que te traga resultados positivos!

      E lembre-se PAIXÃO é um sentimento passageiro, mas que na maioria dos casos quando acontece em um relacionamento formado sobe de degral!
      Por isso não tome decisões precipitadas, aja naturalmente e não force nada nem com você e nem com ele!

      Espero ter te ajudado, e que você saiba interpretar meu ponto de vista.
      Beijos.

  9. 20 Larissa

    Olá meu nome é larissa, e eu preciso saber uma coisa que aconteceu cmg e que concerterza com outras . É que eu conhecii um menino muiitoo liindo que eu seempre fui apaixonada por ele .. Com isso eu contava tuuudo para minha “caixiinha de segredos” minha priima , falava que eu gostava dele oq eu deveria fazer , essas coisas .
    So que esse ano 2011, o ex dela pede pra ficar cmg ,mais eu nunca gostei disso pq ele foi namorado da minha priima e seria ridiculo da minha parte ficar com ele , então ele me contou que a minha priima estava com o menino que eu sempre fui apaixonada , na hora eu nem acreditei mas depois siim, pq ela veio falar cmg !!!!! E agora o que digo para a minha prima, e como saio dessa historia sem me machucar mais ??????????

  10. 21 Leticia

    Oi, sou a Leticia.
    Estou muito triste com uma decisão do meu namorado. Ele decidiu antes de me comunicar que ía passar o carnaval em Ouro Preto com os amigos dele, e só depois veio me contar. E ele acha super normal isso.
    Fiquei muito triste na hora falei que não gostava muito da idéia, perguntei pra ele como ele acha que eu ia me sentir com ele lá, e que não gostava do jeito que eram as coisas lá.
    Ele não respondeu muita coisa, só que era pra mim confiar nele, que essa era a única época que ele conseguia reunir os amigos e gostaria de passar com ele. Mas poxa, é muito triste isso, namoramos a 2 anos já… E nos dois anos passados ele saiu também com os amigos, eu já havia planejando tudo pra gente. E ele me decepcionou, pensou só nele, e bateu o pé, quis ir mesmo assim, mesmo falando que me entendia.
    Já estou achando que nosso namoro não anda muito bem, minha mãe fala que se ele gostava mesmo de mim, ficaria comigo, e isso esta me deixando cada dia mais triste. Pior que nem tenho como falar com ele mais pessoalmente, por que durante a semana ele fica em outra cidade onde estuda e trabalha, e vem pra cá só nos finais de semana. E nesse final de semana ele já vai pra lá.
    É muito ruim não se sentir mais amada, rejeitada. O que devo fazer?
    Procuro uma saída…

  11. 22 Lais

    Bom dia..
    A tempos tenho vivido com isso e hj preciso de ajuda de alguem..
    Eu gostava de uma pessoa e quase ficamos,vamos jamar de joao mas ele não quis pois gostava de outra pessoa.. tudo bem aceitei numa boa.. mas depois disso o irmao dele (chamaremos de paulo) quis ficar comigo e disse que tinha conversado com o joao sobre isos e ele nao via problemas.. e eu acabei ficando com o paulo .. so ficadas sem compromisso .. mas a ovntade de ficar com o joao nunca parou aqui dentro.. ate que eu inventei um msn falso.. com nome de ninguem apenas me escondendo e conversei com o joao durante meses e ontem decidi me revelar porque ele disse que estava gopstando de mim.. quando disse quem eu era pensei q ele fosse ficar brabo mas não, falou que apenas poderiamos ser bons amigos( como da outra vez ele me disse) mas dessa vez era por outro motivo.. pq ele nao poderia ficar comigo pois magoaria o irmao dele ( que eu ja fiquei, paulo) .. mas eu nao acreditei mt nessa historia pq entre eue o paulo dele nunca rolou um sentimento pra “magoa-lo” se acontecesse algo entre eu e o joao .. procuro uma saida.. sei que devo desencanar pois eele ja disse que nao tem jeito mesmo mas.. estou muito arrependida de ter contado quem eu era.. as coisas nunca mais serao a mesma o que faço?

    me ajudem.

  12. 23 Barbara

    olá , meu namorado terminou comigo por que eu estou dividida entre ele e seu melhor amigo , eu nao sei oque fazer e nem sei com quem ficar , eu estou com ele a 2 anos e ele sempre foi o homen da minha vida até que esse amigo dele apareceu no rio e dai pronto né , meu ex namorado acha que eu tenho que escolher logo e so fica me precionando , ja o amigo dele nao ele é carinhoso e disse que nao importa a minha escolha ele sempre vai me amar , e eu nao sei o que fazer por isso mandei esse e-mail , espero que possa me atender .

  13. 24 Ge

    ola barbara, acho que vc nao pode ficar dividida, pense nos momentos que vc passou com cada um, e analise com quem vc se sente melhor, os carinhos a dedicaçao o amor principalmente, nao deixe o tempo passar para se decidir porque a espera cansa, entao procure a decisao certa, espero ter te ajudado, bjos

  14. 25 Ge

    oi Lais, o que vc esta passando é dificil de resolver, mas nao é impossivel,pelo que eu percebi vc gosta do Joao e nao do paulo,entao chame o paulo para conversar e abre o seu coraçao para ele, nao dê esperanças sem respostas, diga o que o seu coraçao sente, tenho certeza que ele vai te entender, por mais que vc nao fique com o Joao,vc vai se sentir melhor, nao deixe sua felicidade passar, corra atras porque vc tem esperanças de encontrar,

  15. 26 Ge

    Lais Boa sorte, desejo a vc felicidades bjos

  16. 27 Ge

    Larissa, pelo que entendir, a sua prima nao é de confiança, ela sabia que vc gostava do Garoto e ficou com ele, Se o ex namorado dela esta afim de vc e vc sabe que é ex da sua prima, nao fique com ele só para se vingar dela porque tenho certeza que vc nao quer isso, seja onesta diz a ele que vc nao aceita porque foi ex da prima, mas se vc sente algo forte por ele entao vai em frente. E sua prima nao guarde magoas dela, mesmo porque ela errou muito, por fazer isso com vc, mas se afasta e deixe que a vida lhe der uma resposta,pode ser que nao era pra ser seu, porque quando é pra ser vai ser, nao brigue, por mais que seu amor pelo menino é grande, siga sua vida porque lá na frente a vida vai te reservar alguem que vc nao esperava, boa sorte em sua vida bjos

  17. 28 Gabriela

    Boa noite,
    Eu estou ficando com um cara, que por sinal parece ser tudo que eu sempre quis! Carinhoso, romantico, de familia super boa, trabalhador, honesto, estudioso, simpatico, se da bem com minha familia e tudo mais… Ele tem 23 anos e eu tenho 16. Ou seja, ele já passou pela fase da adolecencia, festou bastante e tals… Mais eu já não… Com essa idade que eu ia sair bastante com minhas amigas, festar, zuar, curtir, me divertir sabe… Mais se eu continuar ficando com ele, ele vai querer namorar cmg, eu sinto que ele gosta bastante de mim, não estamos nem um mes ficando ainda, e ele ja pensa em namorar… Eu não sei o que faço! Eu não queria pedir um tempo, pq assim teria chance de eu perder ele pra sempre! Mais eu tmb acho dificil eu continuar com ele, sabendo que eu não vou curtir essa fase unica da minha vida :S Muita gente me diz pra sair, com ele junto.. Mais poxa, junto com ele eu posso ficar o resto da minha vida! Eu queria curtir um pouco solteira, aproveitar essa fase entende… Estou muito confusa… Beijos e muito obrigada pela atenção!

  18. 29 geane

    Ola Gabriela,nao deixe essa chance passar, se vc gosta dele vai em frente curte os momentos de sua vida ao lado da pessoa que vc gosta, e pelo sinal é um cara que toda mulher gostaria de encontrar principalmente na sua idade, porque hoje em dia nao se encontrar pessoas como ele principalmente nas baladas,e a idade dele tambem é de curtir aproveitar a vida, seja o que Deus quiser,siga o seu coraçao porque depois vc pode se arrepender, as vezes deixamos de fazer algo importante em nossas vidas, por medo ou sei lá o que , entao querida Gabriela siga sua vida da melhor maneira possivel,seja feliz ao lado da pessoa que vc gosta, boa sorte bjos

  19. 30 Lais

    Oii obrigada Ge.. mas vc acha que eu devo falar p o paulo memso? td q sinto pelo joao? e sera que eu deveria continuar ali sendo amiga dele? e talvez “insistindo”? há quem diga que quando se gosta se muda de ideia .. e que ele poderia mudar se viesse a gostar mesmo de mim.. ou devo cair fora de uma vez?
    o que vc acha? eu mesmo nao tenho nenhuma esperança pq ele eh mto durao sabe? mto mais razao do que emoção entao nao sei o q vc acha?

    bjs bjs

  20. 31 Ge

    oi Laiz, vc acha certo o que vc esta passando? e o que vc esta fazendo com o paulo? nao né, entao amiga nao deixe o tempo passar, o Paulo vai se apegar ainda mais a vc, vc ama o Paulo? nao! entao enfrente logo isso, o Joao é durao mas ele gosta de vc, seja onesta ao seu coraçao e com o Paulo tambem, ele nao mereçe o que vc esta fazendo com ele, imagine se ele fizesse isso com vc, pare para pensar,sei que vc esta insegura referente ao Joao, vc acha que ele vai te despresar,mas e vc,pense em sua felicidade, se vc nao esta bem com o Paulo, chega nele e diz tudo o que esta acontecendo, vai ser dificil para ele e para vc tambem mas vc vai se sentir melhor. um grande bjo.

  21. 32 Ge

    Lais so para entender vc namora o Paulo ou nao?

  22. 33 Leticia

    Oi tudo bem… Deixei uma mensagem a alguns dias, estava tão triste procurando uma resposta um conselho, espero ainda afetuosamente sua resposta. Bjos, Leticia

  23. 34 SUELLEM

    Querida Leitora!
    estou aqui para pedir sua ajuda me apaixonei por uma pessoa há uns dois anos atrás porém esta pessoa tinha muito carinho e afeto por mim o que fez eu me apaixonar por ele, mas acontece que ele arrumou uma namorada não eu, com isso me sentir deixada de lado mas nunca tinha me declarado para ele, arrumei um namorado mas só para fazer ciúmes nele… mas terminei logo e ele até hoje ele esta com esta namorada, mas estive conversando com ele estes dias ele me disse que esta namorada que ele esta não é a pessoa certa para ele, e que ele ainda não sabe quem é a pessoa certa para a vida dele…
    minha visão sobre este assunto tudo que acontece entre nós procuramos uns aos outros para desabafar, não sei mais o que fazer pois estou afim dele mas ele não percebe isto ele me trata sempre como uma grande amiga, ele esta em crise no relacionamento e pelo visto irão terminar o que eu devo fazer?
    tenho vergonha de dizer que gosto dele, que estou apaixonada por ele agora estou na faculdade e ele sempre me perguntar e ai esta namorando? não pensa em namorar? ou vc vai esperar terminar o curso? sempre digo que não encontrei a pessoa amada ainda mas ele não se toca que eu gosto dele estou em uma situação bastante complicada o que vc faria no meu lugar? me responde querida leitora o que vc faria no meu lugar lembrando que sou timida e tenho vergonha de dizer que estou apaixonada por ele, e resaltando que ele ainda não terminou com a namorada…. fico confussa pois amo muito ele penso só nele deste que terminei com meu namorado não arrumei outro pois no meu pesnamento esta só ele… me ajude

  24. 35 Lais

    GEEE eu nao namoroo com o pauloo nem sequer esqtou ficando.. nos so fcamos em algumas festas e tal sabe? para nao ficarmos sozinhos… nada com sentimento fo ficadas mesmo.. e por isso q eu acho que a desculpa que o joao me deu de ” nao quero magoar o paulo” nao convence pq eu e o paulo NAO TEMOS n=sentimento de amor ou algo assim mais é amizade colorida entende?
    acho mesmo eh q o joao nao fica cmg por que nao gosta d emim .. do meunjeito .. e deu essa desculpa esfarrapada…

    beijoo obrigada de verdade pelo seu conselho

  25. 36 Lais

    oi leticia… olha eu acho siceramente que se o teu namorado gostasse mesmo de vc gostaia de aproveitar o feriado do seu lado.. curtir contigo e nao sair ( mais uma vez) com os amigos dele.. issp he um absurdo!!! ACORDAAA ABRE O SEU OLHO nao ta certo isso !!! pesa vc ai chorando q nem uma boba e ele “curtindo com os amigos pq eh a unica epoca q ele pode” aaa por favor ne!!!e para epensa o q sera q ele nao faz nod dias de semana?? Chega de comodismo!!! sacode a poeira aproveita tb com suas amigas ou amigos o teu carnaval e depois da um pe na bunda dele pq nem vc nem ngm merece ser largado .. trocado por amigos no carnaval.. o certo seria ele te levar junto se te ama.. mas se nao quer.. tire suas proprias conclusoes.. seja firme!! beijo e boa sorte estamos aqui!! =)

  26. 37 Ge

    Lais,entendir melhor sua historia, entao nao precisa falar nada para o Paulo, afinal vc nao esta namorando com ele, e o Joao,parece ser uma pessoa muito dificil, tente chegar nele e conversar sobre vcs, porque se vc nao for ate a ele, ele nao vai te procurar. um grande bjo e muita sorte.

  27. 38 Ge

    Suellem, vcs formou uma grande amizade entre si, e pelo jeito os dois se gosta, e nao tem coragem de chegar um ao outro, ele porque tem uma amizade muito forte com vc, e pelo visto tem medo de chegar em vc e perder a amizade que existe entres vcs,e vc porque é timida e pensa tambem nessa amizade tao forte, acho que vc deveria conversar com ele e dizer tudo o que sente, vai em frente nao perca tempo, corragem e boa sorte bjosssssssssss

  28. 39 suellem

    Querida Leitora!
    Muito abrigada pela sua ajuda tenho certeza que vc foi no ponto certo realmente tenho muito medo de perder a amizade que tenho com ele, temos um vinculo de amizade muito forte msm e ele esta com a namorada mesmo com crises no relacionamneto mas isso sempre acontece nos relacionamentos né, e acho que ele gosta dela pois já vão fazer dois anos de namoro, tenho medo de chegar para ele e dizer que gosto dele já pensou se ele não gosta de mim, perderei a amizade dele para sempre, ele nunca mais vai querer olhar para mim… tenho medo de perder ele de vez… não sei o que faço me declarar para ele nesse momento? ele esta namorando, não seria um momento certo para me declarar… Ge não sei o que fazer me declarar? vou perder ele de vez, isso eu não quero, e se ele não gosta de mim? estou muito complicada né…
    o que vc faria no meu lugar??? abraços

  29. 40 anônimo

    conheçi um menino no meu colégio no final do ano retrasado começamos a trocar carinhos e elogios pela internet logo depois ele teve que ir morar em outro estado por motivos te trabalho de seu pai continuamos converssando pela internet e eu me apaixonei pelo jeito dele, pelo jeito que ele me tratava e demostrava tanto sentimento combinados de ficar juntos quando ele chegasse mas ele começou a ficar frio comigo me deichando completamente desesperada por muitos meses, chegamos a parar de nos falar com todo aquele carinho e amor do inicio. No fim do ano passado ele voltou voltamos a nos falar mas não tão intenssamente como antes e aconteceu que ontem nós nos beijamos e passamos algumas horas juntos e eu fikei muito envolvida como se o que eu sentia por ele antes nunca tivesse passado mas hoje (no dia seguinte) ele ta me tratando meio frio como se nada tivesse acontecido isso me deixa tão triste eu não sei de que maneira deve tocar no assunto e me aproximar mais dele, é como se ele não me desse abertura será que ele gosta de mim?

  30. 41 Gabriella

    Querida leitora, vim até aqui pq realmente estou em um dilema ao qual nunca me imaginei viver. Estava namorando a distância por cerca de 9 meses, e tenho certeza que ele é o amor da minha vida, mas ele tem uma banda de sama/pagode e o que de inicio era um grupo de amigos se divertindo, hoje está se tornando em algo maior, um trabalho sério, já que eles estão ficando conhecidos. O fato é que não consigo lidar muito bem como isso (aliás, nem muito nem pouco), quando nos conhecemos eramos totalmente diferentes, ele morando sozinho e eu também, mesmo longe, nós estáamos o tempo todo junto, ficávamos horas no telefone, a noite inteira. Mudei minha rotina por causa dele e ele mudou a dele por minha causa, mas agora com essa banda nao estavamos conseguindo ficar bem, brigávamos o tempo todo então resolvi terminar tudo, pois não queria colocar ele na “berlinda” , ou a banda ou eu, mas do jeito que está não tem como suportar e ele sabe muito bem disso. O problema é que ele não consegue ver que estou fazendo isso pelo bem dele, para ele correr atras do sonho dele, e ele me julga pensando que to desistindo desse amor por capricho. O que fazer, continuar sofrendo e insistir nesse amor ou deixá-lo livre pra correr atras dos seus sonhos e eu ficar sofrendo em silêncio dizendo que estou bem? O que vc faria no meu lugar?
    Desistir do seu amor para vê-lo feliz profissionalmente ou insistir e vê-lo insatisfeito profissionalmente? Desde já agradeço. Obg

  31. 42 Ge

    Suellem eu no seu lugar, tentaria, ou tudo ou nada, nao adianta sofrer calada vai ate ele e diz o que sente por ele, da mesma forma que vc estar, ele tambem pode estar. um grande bjo

  32. 43 larissa

    prezada leitora
    ano passado me apaixonei por um menino,no começo ele dizia q me amava,ele não descançou e quando eu me entreguei,ele sempre dizia que ele nunca me amou,ele me humilha mais mesmo com todo esse desprezo eu ainda o amo desperadamennte sera q um dia eu vou deixar de ama-lo.eu tenho namorado mais mesmo assim eu o amo,ele fica olhando pra mim e isso me deixa mais aaixonada ainda oq faço?

  33. 44 Luana

    Oi eu amo uma pessoa que era meu amigo ele tambem me ama mais não sei o que aconteceu que ele não quer mais nada comigo ele disse que aconteceu um problema e só ele pode resolver .. Nossa eu amo muitoo ele e não sei viver sem ele to sofrendo muito, chorei bastante, eu sei que ele me ama eu queria tanto ajudar ele . O que eu posso fazer ?

  34. 45 apoliana

    ola,preciso muito de uma resposta eu tenho 13 anos e amo um menino so que eu nao tenho idade para namorar e ele tbb me ama e agora eu oque eu faço me ajude por favor,me ajude ”é amor de verdade”

    • 46 Laura

      se vc gosta msm dele fale com seus pais sobre isso e pesa a permisão vc fala tudo que vc esta sentindo de verdade sobre isso eu creio que eles vão entender ..

  35. 47 Katia Lopes

    BOa tarde…
    Tenho 24 anos,por 4 anos vivi com uma pessoa viciada em craque,sofri muito por ele.Saia tarde da noite atraz dele pra traze-lo d volta pra casa mas nao consegui retirar ele da droga.
    Nesses 4 anos o amei muito,sofri muito e apanhei algumas vezes por tenta segura-lo pra nao ir atraz do craque.A 3 anos voltei pra casa dos meus pais e atraves de uma amiga conheci um paraz pela internet que é amigo dela tbm,faz 1 ano e 11 meses q estamos juntos.
    Nosso namoro esta por um fio,pois sou muito ciumenta e desconfiada dele.Pois ele ja me deu motivos pra que isso aconteça,amo muito ele e nao consegui me contolar,ele diz q me ama mas ao msm tempo pro o contrario,me humilha e me ofende.
    A dois dias ele treminou comigo,estou sofrendo muito muito,ontem ele veio ate minha casa buscar suas coisas e nós convesamos,chorei muito e ele tbm.
    Ele disse q me ama mas q precisamos mudar nossas maneira de agir um com o outro,qro muito consegui reconquistar ele ou vc acha q deve dar um basta msm e parti pra outra?

    Desde ja muito obrigada.

  36. 48 Lais

    OBRIGADA GE
    BJSS

  37. bom eu sou perdidamente apaixonada ,uma paixao sem esplicaçaõ sem tamanho sofro muito por esse amor agente namorou 4 meses foi os melhores melhores momentos de minha vida ,era feliz e n sabia era tanto amor tanto da minha parte tanto da dele ,um amor lindo cheio de carinho de componherismo , e tambem minha familia aceitava todos gostavam dele ,ele e tao lindo amoroso amo muito ele e n sei mais o que fazer pois n consigo esqueselo e muito amor .quando escuto uma musica linda choro de tristeza pq lembro dos momentos lindo que passei junto com ele ,foi os melhores momentos de minha vida vai ficar marcado para sempre em minha vida nunca irei me esqueser desses lindo momento que passei ao lado dele .n sei o que fasso pois ja faz dois ano que terminamos e eu ainda o amo e n consigo esqueselo hoje sofro por ama ele tanto e n ser amada , e o pior e que n consigo ficar com minguem n consigo ama mais ninguem so ele e ele nem ai para me ,quria tando esqueselo e encontra alguem que me ame como eu amo ele .sera que um dia vou consegui esqueselo e encontra um grande amor e ser feliz . e esa e minha historia de amor n corespondido.mais assim mesmo sou feliz por ter sido feliz e ter encontrado ele e ter me feito feliz apesar de ter sido pouco tempo valeu a pena foi inesquesivel.

    • oi espero que a minha resposta te conforte, passei por um problema meio parecido com este. Sou casada durante 4 anos to junto do meu marido a 6 anos ,namorei com meu marido um periodo de 2anos e engravidei no 1 ano de namoro era tudo de bom mas depois só eu e deus sabe o que eu passei é complicado demais falar mas me humilhei demais por ele sabe amava ele demais com 2 nos de namoro eu engravidei eu com 15 anos e ele com 18 sabe mas ele desfazia tanto de mim se negava a morar junto comigo me maltratava saia e me deixava só em casa nossa ele esculachava mesmo me dizia coisas horriveis .Com tudo isso meu alto estima ia se acabando cada vez mais,mas eu sempre olhava nos olhos dele e falava UM DIA VOCÊ VAI PAGAR CADA LAGRIMA QUE ESTOU DERRAMANDO HOJE!!!quando faltava 1 mes para eu ganhar meu filho ele teve uma discussão com os pais dele e foi meio que espulso de casa , ai sim ele foi morar comigo(mas devido a essa discussão ,não pensa você que foi por vontade própria) nossa ganhei meu filho um menino lindo tudo bem mas nada dele mudar comigo sabe era indiferença pra todo lado.Meu filho tinha 1 ano e 8 meses quando comecei a trabalhar no caixa de um mercado eu tava pra fazer 18 anos até que eu comecei a conhecer novas pessoas e a fazer amizades coisa que eu ja não tinha mais.Conheci um moço tudo de bom na época ele trabalhava no pacote começamos a conversar até que um dia ele começou a dar umas indiretas pra mim como ele era mais novo que eu 1 ano não levei muito a sério eu pensava o que um rapaz novo bonito com uma vida pela frente ia querer com uma garota casada e com filho???? mas com o tempo fui percebendo que o que ele me falava tinha fundamento.Foi então que ficamos pela primeiara vez 2,3 ,4 vezes e ele largou da namorada e me pediu para que largasse do meu marido ficamos saindo 1 ano e 5 meses e meu marido descobriu meio por cima nossa foi um barraco. Mas mesmo assim ele ainda me queria separei do meu marido por 1 mes mas voltei. E essa pessoa ficou a ver navios !!! e eu me arrependo porque voltei a ver essa pessoa e mesmo depois de tudo ela ainda me trata com carinho e ainda esta disposta a me receber( mesmo depois de 1 ano). gosto muita dessa pessoa só que depois de tudo isso meu marido mudou e melhorou bastante.Mas não era mais com ele que eu gostaria de estar. Hoje o meu amor esta namorando mas ainda nos falamos por celular sabe me sinto uma pessoa fraca pois não fui forte o suficiente pra assumir o meu amor , pra ficar com quem me fez feliz quem me tratava na mão sabe eu era princesa ele falava comigo de um jeito tão gostoso me beijava com carinho me tocava com uma doçura nossa não sei como abri mão de uma pessoa tão demais. Ah que saudades e tudo deu errado por culpa minha mas hoje o meu pensamento é unico AS COISAS VÃO SE ENCAMINHAR PRA QUE TUDO DE CERTO SE ELE TIVER QUE SER MEU VAI SER ISSO NINGUEM VAI MUDAR … E A MINHA VIDA… ESSA EU TO LEVANDO!!!!DESEJO PRO MEU AMOR PAZ E SAUDE E QUE O BOM DEUS LHE AJUDE!!!E QUE TUDO EM SUA VIDA DE CERTO!!! decida-se seja forte o seu coração é sabio o amor é de todas as coisas o mais belo e o mais sincero antes de amar seja amada !!! um casamento com amor ja é dificil sem amor pior ainda !!!!

  38. 51 Deisy

    Oi, prazer, esper que vc possa me ajuda!!!
    Eu namorro faz um ano e dois meses e com ele eu estou a mil maravilhas.
    Mais eu moro na mesma rua que um ex ficante meu mais faz muito tempo que eu tive “rolo” com ele. E nós nos encontravaos escondido pq ele tinha namorada e eu gostava muito dele por isso que aceitava isso.
    Eu e ele ficamos juntos com “rolo” um ano, depois não deu mais pra gente ficar ai eu começei a namorar um larguei e to com esse agora.
    Mais toda vez que eu vejo esse menino meu coração dispara eu fico nervosa começo a tremer me da vontade de jogar tudo pro ar e ir abraça-lo beija-lo, e ja não sei mais se amo meu namorado o tanto que eu o amava no começo.
    O que eu faço? o que realmente eu sinto por esse menino ? Me ajudem. Obrigado desde ja.

  39. Comofas pra apagar o comentário ?

  40. Tá , agora que eu já posso falar …

    Bom , sempre tive a minha vida amorosa muito bem resolvida , mais de um tempo pra cá , tudo está de pernas pro ar … Mudei de bairro e com isso fiz novas amizades , alguns inimigos também … mas alguns novos amigos acabaram por se apaixonar por mim ( dizem eles ), mais eu ninca dei bola , pois não via nada de mais neles . Minha vida continuou como sempre , tinha vários relacionamentos mais nada sério . Até que um dia tive que escolher um deles … escolhi , mas depois deixei de lado e segui a minha vida em frente . ( tive de escolher porque eles eram muito amigos ) ; já estamos nesse chove e não molha a um século e não resolvemos nada , Deixei bem claro que era só amizade , mais continuam insistindo . Mais tempo passou e acabamos esquecendo isso , cada seguiu o seu rumo . Depois me apaixonei por um carinha aii e ele ficou com a minha melhor amiga , mais nenhum deles sabia que eu gostava dele ( até hoje ninguém sabe disso ) , e isso já faz um tempo também e eu continuo sem fala quando ele hega perto de mim . O fato é que ele nunca reparou em mim , só chegava perto pra falar com alguém que estivesse comigo . Um dia desses conheci outro garoto ( bem mais velho ) e logo me interessei por ele , acho que por conta da minha carência . Mais logo descobri que ele tinha namorada e gostava de outra ( cafajeste ) , mais mesmo assim daria uma chanse pra ele , se ele se interessasse , é claro . Gostei de outros garotos , mais não consegui ficar com nenhum , não sei porque … ai vem a parte mais confusa … um desses amigos meus falou comigo um dia desses e meu coração batia muito forte e eu desejava falar com ele o resto do dia … mais ao mesmo tempo não consigo imaginar nóis dois juntos , não entendo . Além de que eu já tenho muitos problemas , e eu sei com toda a certeza que ele me traria mais um monte … acho que esse é o único motivo pra eu não ficar com ele ; e pelo que eu tenho me informado , ele ainda é afim de mim . Estou muito confusa em relação aos meus sentimentos e espero que me ajudem =)

  41. 54 Gabriela Ferreiro

    eu gosto d um garoto mais eu queria saber se ele gosta de mim sofro mto com tudo isso o pior é que ele acabou descobrindo que eu gosto dele e fica beijando abraçando i acariciando o cabelo dela (namorada ) toda vez que passo perto deles eu não sei mais o que fazer antes agente teve um certo “rolo” nos ficamos trancados dentro de uma sala e começamos a nos falar e acabamos nos beijando e de lá para cá o que eu sinto por ele é muito forte quando passo perto dele eu começo a tremer minhas mãos começam a suar e é assim todos os dias além de morramos perto um do outro tenho que aturar ele aos beijos com ela em casa e na faculdade e parece minhas amigas já falaram que ele olha de um jeito para mim e semana passada ele falou que que estava gostando de uma menina uma garota que ele era capaz de tudo por ela mais falou tbm que não iria se separar da namorada então perguntei a ele quem era essa garota e ele me beijou . .E agora que é que eu faço ? Me ajudem!!!!!!

  42. 55 Gabriela Ferreiro

    EU vou esperar minha resposta ansiosamente !!!

  43. 56 Eduarda Moreira

    Gosto de um menino que era da minha perua escolar na 3 e 4 serie ele só me irritava e tudo mais.Quando estava na 6 serie ele me mando um convite no orkut e no msn eu aceita não era nada de mais. Começamos a conversar, ai ele começo a me chama de amor, gata, vida, linda…Nisso eu comçei a gostar dele, ai ate que um dia ele pergunto se eu estava namorando eu disse que nao eu tbm perguntei ele falou que tbm nao entao ele disse quer namora comigo eu com vergonha fiquei se respoder ele me presionando disse responde se nao eu vou pedir para menina que quer namorar comigo ai me deu loko i eu sai do msn qando voltei depois de 5 minutos ele nao estava mais onlline, eu me arrependi mas acabou passando. Um dia minha amiga estava en casa quado eu estava falando com com ele e ele estava a webcam ai ela pegou o msn delee começou a falr com ela i eu fiquei morendo de ciumes, quado foi ver ela ja tinha ele no Orkut Twitter{quase tudo}Esses dias ele perguntou para ela se podeia encontrar ela e ela perguntou eu e vc ou eu, voce e a duda[eu] ela disse tanto faz e ele começou a chamar elle do que ele me chama tbm

    E agora o que faço estou gostando dele ainda i quando vou falar com ele, ele fala que esta ocupado ou que ja vai sair e só fala com ele.quando ele vem falar comigo eu fico toda animada e pucho papo mas elle parece tanen ai.
    O QUE EU FAÇO?

  44. 57 Lais

    OI Gabriela,
    antes de tudo tenho uma pergunta: vc gostaria de estar no lugar da namorada dele???
    sabendo que ele te beijou e disse q estava gostando de uma menina??

    pense bem.. ele tem namorada.. e se gostasse mesmo dessa outra menina (supostamente vc) deixaria a namorada para ficar com vc… nao ficaria fazendo ciumes e falando q esta gostando de outra 😉
    a escolha é sua.. está cheio de outros por ai iguais, melhores ou piores..
    vc vai escolher ficar presa numa historia com alguem q ja tem compromisso??

    boa sorte! 😉

  45. 58 ana maria

    querida colunista, meu é ana tenho 47 anos.
    a 2 meses atraz conhencir um rapaz no qual acabei me envolvendo
    com ele,o problema e q sou 27 anos mais velha…vc acha q vai dar certo?
    estou com medo de me apaixonar e cabar me machucando,,,
    por favor me ajude…bjus ana

  46. 59 ana maria

    ESTOU ESPERANDO MINHA RESPOSTA…..

  47. 60 Taah C.

    Ana Maria,
    Supostamente na minha opinião o teu medo não é se vai dar certo e sim o que os outros vão pensarem por conta de vc ser mais velha…
    Acho assim que a vida é sua e ninguem tem nada a ver com isso, pois se vc acha que a sua felicidade esta nesta pessoa não perca tempo entregue-se loucamente a essa paixão e vai ser feliz, porque felicidade não tem idade, ou seja, vc tem o direito de ser feliz não importa a idade de seu parceiro o que importa o que vc sente por ele e ele sente por vc…
    Boa Sorte.! 🙂

  48. 61 Taly ♥

    Eu ficava com um homem eu corria atras muito dele mais cansei, o que me encomoda é que ficamos 5 meses eu me envolvi pra caramba então eu decidi que não queria mais ficar escondido e perguntei o que ele achava se ele queria coisa seria ou não, ele não quis então segui minha vida em frente, comprimentava ele normal(supostamente viramos “amigos”), passaram-se 4 meses ele começou vir atras de mim, quando me ve em festas fica me agarrando e tal, no domingo de carnaval ele veio dançar comigo normalmente dançei com ele normal quando a musica acabou ele olhou profundamente em meus olhos pois suas mãos em meu rosto e me lascou um beijo e saiu fiqueei normalmente sem entender neste mesmo dia ele voltou pegou na minha mão e saiu andando comigo de mãos dadas pra todos verem a gente juntos ficamos juntos ate terminar. Ainda no carnaval no ultimo dia eu cumprimentei o irmão dele e ele tem um ciumes de mim com irmão pq se eu fala com o irmão dele ele não fala cmg kkkkk’, ele não falou cmg nesse dia mais quando chegava algum homem perto de mim ele aproximava e ficava me olhando de rabo de olho.Passou a semana no domingo sai e vi ele novamente ele veio ja me abraçando e me beijando, eu não seei o que ele quer realmente comigo.O que ele sente por mim, o que vc acha ? Sera que ele só quer brincar comigo novamente? e o que eu faço?
    Me ajudem por favor estou sem rumo, sem direção…(l)

  49. Olá! Tudo bem?
    Olha só no meu primeiro emprego eu começei a gostar de uma rapaz sendo que eu era noiva uma vez ele se declarou para mim mais pensei que fosse gozaçao por eu era gerente dele e ele se declarou pelo msn e no outro dia ele falou comigo como se nada tivesse acontecido. Sendo assim chegou o dia do meu casamento dei o convite a ele mais ele inventou uma historia e não foi quando cheguei da lua de mel foi transferida para outra empresa e não tivemos contanto por varios dias chegando entao o dia que ele pediu para sair da empresa. passei varios meses sem o vê, quando derrepente ao longo dos anos ele entrou no meu msn novamente e aquela chama reacendeu foi dai que fiz de tudo para ele voltar para a empresa onde trabalhava e ele foi trabalhar junto comigo fiquei com ele mesmo casada uns 2 meses foi os dois meses mais feliz da minha vida me sentia uma mulher realizada e segura ele se declarou para mim disse que me amava e que nunca conseguiu me esquecer ate que tivemos que nos separar pois nao tive coragem de pedir o divorcio para o meu esposo e hoje ele namora uma moça sendo que nem eu consigo esquece-lo e nem ele consegue me esquecer. Não sei o que fazer por favor me ajuda!!!!

    • 63 Taah C.

      Se vc gosta dele msm ou seja o ama faça de tudo pra ficar com ele ,pois nunca uma pessoa deve fica com duas pessoas ao mesmo tempo pq com o tempo pode se ferir e ferir os dois tbm e quem quer mto não tem nada…
      Se vc AMA mulher vai ser feliz com ele poxaa , vc não deve ficar presa a uma pessoa que vc não sente mais, mas tem uma coisa vc tem que ter certeza da pessoa que vc ama pra fazer a melhor escolha e não se arrepender depois 🙂

  50. 64 fernanda

    Tá , agora que eu já posso falar …
    Bom , sempre tive a minha vida amorosa muito bem resolvida , mais de um tempo pra cá , tudo está de pernas pro ar …Estou namorando com o menino eu gosto dele só que meu ex voltou pra mesma cidade que eu .mim envolvir com meu namorado para tentar esqueçer ele só que ele veio embora pra ká e quando eu a vejo da vontade de fala tudo que ta dentro de mim o quanto eu ah amo ee não sei o que eu faço tenho que tomar uma atitude mais não quero machucar ninguém.
    Eu corro atraz do meu ex ele diz que mim ama as vezes penso que ele esta mentido não sei oquê eu faço estou com medo de ternimar com meu namorado mais tenho medo de ferir os sentimentos dele não aguento mais ficar com meu namorado pensado em outro…

    eu não seei o que meu ex quer realmente comigo.O que eu sento por ele é uma coisa que eu não sei explicar direito.

    • 65 Taah C.

      Fernanda,
      Você de qualquer jeito tem que tomar uma decisão, pois não da pra viver assim.
      se vc acha que gosta do ex pergunte-o o que ele realmente quer com vc se ele disser que não sabe ele esta te enrolando ou não quer demostrar o grande amor que ele tem por vc,ja seu namorado vcs tem que conversarem ve se param as brigas ai se vcs não se acertarem ai vc tem que procurar algo melhor pra vc pq namorar brigando não tem cabimento, o que vc ta sentindo é uma faze tudo vai muda vc vaai ver, nada que o tempo cure e concerte as coisas imperfeitas.
      Procure o melhor pra ti e seja feliz …. 🙂

  51. Meninas ? Será que vocês podem me ajudar também ?

  52. 67 Taah C.

    É só mandar Carol

  53. 68 Eduarda Moreira

    Gosto de um menino que era da minha perua escolar na 3 e 4 serie ele só me irritava e tudo mais.Quando estava na 6 serie ele me mando um convite no orkut e no msn eu aceita não era nada de mais. Começamos a conversar, ai ele começo a me chama de amor, gata, vida, linda…Nisso eu comçei a gostar dele, ai ate que um dia ele pergunto se eu estava namorando eu disse que nao eu tbm perguntei ele falou que tbm nao entao ele disse quer namora comigo eu com vergonha fiquei se respoder ele me presionando disse responde se nao eu vou pedir para menina que quer namorar comigo ai me deu loko i eu sai do msn qando voltei depois de 5 minutos ele nao estava mais onlline, eu me arrependi mas acabou passando. Um dia minha amiga estava en casa quado eu estava falando com com ele e ele estava a webcam ai ela pegou o msn delee começou a falr com ela i eu fiquei morendo de ciumes, quado foi ver ela ja tinha ele no Orkut Twitter{quase tudo}Esses dias ele perguntou para ela se podeia encontrar ela e ela perguntou eu e vc ou eu, voce e a duda[eu] ela disse tanto faz e ele começou a chamar elle do que ele me chama tbm

    E agora o que faço estou gostando dele ainda i quando vou falar com ele, ele fala que esta ocupado ou que ja vai sair e só fala com ele.quando ele vem falar comigo eu fico toda animada e pucho papo mas elle parece tanen ai.
    O QUE EU FAÇO?

  54. 69 karina

    Oie meu nome é karina e eu gostaria de saber uma coisa eu tinha um namorado que
    fazia tudo por mim me dava presente tudo que vc pode imaginar ele fazia por mim só
    que quando eu conheci ele eu tinha acabado de sair de um relacionamento onde
    eu sofri muito por causa de traição aii sem motivos eu fiquei julgando esse meu
    namorado por trauma do meu outro relacionamente e fui super ciumenta resultado
    acabei perdendo ele e sofro muito por que sei que metade da culpa da gente ter
    terminado foi minha logo que agente terminou eu vi que o erro era meu eu pedia pra voltar pra sair pra ficar serio e ele falava que nao que nao queria voltar por que ele
    sabia que se ele voltase seria o mesmo inferno de antes até que eu começei a esnoba
    ele aii ele pediu pra ficar comigo e eu disse que nao por que quando eu quis ele nao
    quis por que agora que ele queria eu tinha que querer por mais que eu quisese na
    aquele momento ficar com ele achei que era melhor não aii depois ele pediu pra fica
    comigo de novo acabei que eu fiquei nois ficamos duas vezes eu ainda gosto muito
    dele ainda mais eu sempre pergunto pra ele o que ele sente por mim mais ele
    nunca respondi ate que hoje nois conversamos e ele disse novamente que eu so
    perdi ele por vacilo meu e perguntei o que ele sentia quando agente ficava ele
    falou que nao sabia o que ele sentia e perguntei se ele ainda gosta de mim ele
    falou que nao sabi aii eu cheguei e falei que ashava que ele gosta de mim como
    amiga será que é isso ? aii ele falou é neh aii eu ainda gosto muito dele pelo amor
    de deus me ajuda que eu nao sei mais o que fazer , como devo agir continuo
    ficando com ele ou nao insisto em tentar voltar com ele ou nao será que ele
    gosta de mim sim ou nao o que devo fazer?

  55. Bom , é que eu já tinha mandado ali em cima , mas acho que vocês não viram , mas tudo bem rsrsrsrs .

    Bom , sempre tive a minha vida amorosa muito bem resolvida , mais de um tempo pra cá , tudo está de pernas pro ar … Mudei de bairro e com isso fiz novas amizades , alguns inimigos também … mas alguns novos amigos acabaram por se apaixonar por mim ( dizem eles ), mais eu ninca dei bola , pois não via nada de mais neles . Minha vida continuou como sempre , tinha vários relacionamentos mais nada sério . Até que um dia tive que escolher um deles … escolhi , mas depois deixei de lado e segui a minha vida em frente . ( tive de escolher porque eles eram muito amigos ) ; já estamos nesse chove e não molha a um século e não resolvemos nada , Deixei bem claro que era só amizade , mais continuam insistindo . Mais tempo passou e acabamos esquecendo isso , cada seguiu o seu rumo . Depois me apaixonei por um carinha aii e ele ficou com a minha melhor amiga , mais nenhum deles sabia que eu gostava dele ( até hoje ninguém sabe disso ) , e isso já faz um tempo também e eu continuo sem fala quando ele chega perto de mim . O fato é que ele nunca reparou em mim , só chegava perto pra falar com alguém que estivesse comigo . Um dia desses conheci outro garoto ( bem mais velho ) e logo me interessei por ele , acho que por conta da minha carência . Mais logo descobri que ele tinha namorada e gostava de outra ( cafajeste ) , mais mesmo assim daria uma chanse pra ele , se ele se interessasse , é claro . Gostei de outros garotos , mais não consegui ficar com nenhum , não sei porque … ai vem a parte mais confusa … um desses amigos meus falou comigo um dia desses e meu coração batia muito forte e eu desejava falar com ele o resto do dia … mais ao mesmo tempo não consigo imaginar nóis dois juntos , não entendo . Além de que eu já tenho muitos problemas , e eu sei com toda a certeza que ele me traria mais um monte … acho que esse é o único motivo pra eu não ficar com ele ; e pelo que eu tenho me informado , ele ainda é afim de mim . Mais sobre o outro carinha , eu acho que ainda sou afim dele , e de uns dias pra cá tenho sentido ele olhando de num jeito diferente pra mim , mas acho que coisa da minha cabeça . Na verdade a minha situação é meio complicada com a minha família e não sei se quero que ele se aproxime de mim . Sou uma dessas pessoas que ama a solidão , que gosta de ouvir músicas tristes e chorar mto , mas não vive sem um grande amor sabe ? Estou muito confusa em relação aos meus sentimentos e espero que me ajudem =)

  56. 71 suemily

    olá,meu nome é suemily,gosto de um garoto que fala que nao me ama mas ja ficamos e ele me pediu pra ficar com ele novamente.Falei pra ele que gosto dele mas ele falou que nao me ama mas como é que ele nao me ama se ele me pede pra ficar com ele??ele nao quer namorar de geito nenhum nem comigo nem com ninguem mas quer ficar comigo sem compromisso.Ja tentei me afastar varias vezes desse garoto mas nao consegui pois toda vez que me afasto dele ele me procura e eu nao consigo dá um fora nele.Amo muuuuuuuuuuuito esse garoto mas ele nao quer namorar comigo o que faço???me afasto dele ou continuo ficando sem compromisso???me ajudem por favor!!!

    • Oii Suemily…
      Olha seei q ñ é da minha conta, mais vc qr um conselho velho?!
      See afaste dele, pelo menos por um tempo, ñ posso tee dizer se elle gosta ou ñ de vc na verdade, mais, da pra vc descobrir pow…
      Elle diz q ñ tee ama, mais sinceramente vc acredita? E olha, ñ fica esperando elle se declarar de uma hora pra outra p/ vc ñ, pq vc sabe q isso ñ vai acontecer…
      Vc o ama e disse a elle, certo?! Então ja fez a sua parte, agora cruze os braços e deixe elle agir, qd elle tee chamar pra ficar, diga ñ (ñ estou afim). See elle gosta de vc e estiver mentindo, com certeza vai ficar um pouco balançado, esnobe elle um pouco, mais cuidado pra ñ esnobar d+, see depois de um certo tmp elle continuar cm o mesmo pensamento de ñ querer namorar (assumir um compromisso), pare de jogar cm elle e deixe elle de lado…
      Seei q vc deve estar pensando “é facil falar”, mais assim como é facil falar tmb é facil agir…
      Pq na verdade, ñ adianta vc ficar cm uma pessoa q ñ quer tee leva a serio, ñ é msm?! Ja pensou see vc continuar gamada nelle, ficando sempre cm elle, mais nd serio… e depois elle gostar de outra e namorar cm outra?
      Vc vai sofrer mais ñ? Então, antes vc fazer isso agora, descobrir see elle gosta ou ñ de vc, e tomar uma atitude…

  57. 73 Carolina

    Olá, meu nome é Carolina.
    Tem um menino na minha sala que ele é muito timido e eu tambem sou e eu estou afim dele ,nós sentamos muito longe um do outro e já é lugar definitivo e eu queria fazer amizade com ele primeiro .Como que eu chego nele?Todas as vezes que eu vou lá falar com ele eu nao tenho coragem(vergonha) e ele sempre esta com aquele mundo de menino em volta dele. Quase sempre que eu olho para ele,ele esta me olhando eu nao sei o que significa .Eu sou da 8ª serie.
    ME AJUDE POR FAVOR,ESTOU CONFUSA!
    Beijos,Boa tarde

  58. 74 karina

    Oie meu nome é karina e eu gostaria de saber uma coisa eu tinha um namorado que
    fazia tudo por mim me dava presente tudo que vc pode imaginar ele fazia por mim só
    que quando eu conheci ele eu tinha acabado de sair de um relacionamento onde
    eu sofri muito por causa de traição aii sem motivos eu fiquei julgando esse meu
    namorado por trauma do meu outro relacionamente e fui super ciumenta resultado
    acabei perdendo ele e sofro muito por que sei que metade da culpa da gente ter
    terminado foi minha logo que agente terminou eu vi que o erro era meu eu pedia pra voltar pra sair pra ficar serio e ele falava que nao que nao queria voltar por que ele
    sabia que se ele voltase seria o mesmo inferno de antes até que eu começei a esnoba
    ele aii ele pediu pra ficar comigo e eu disse que nao por que quando eu quis ele nao
    quis por que agora que ele queria eu tinha que querer por mais que eu quisese na
    aquele momento ficar com ele achei que era melhor não aii depois ele pediu pra fica
    comigo de novo acabei que eu fiquei nois ficamos duas vezes eu ainda gosto muito
    dele ainda mais eu sempre pergunto pra ele o que ele sente por mim mais ele
    nunca respondi ate que hoje nois conversamos e ele disse novamente que eu so
    perdi ele por vacilo meu e perguntei o que ele sentia quando agente ficava ele
    falou que nao sabia o que ele sentia e perguntei se ele ainda gosta de mim ele
    falou que nao sabi aii eu cheguei e falei que ashava que ele gosta de mim como
    amiga será que é isso ? aii ele falou é neh aii eu ainda gosto muito dele pelo amor
    de deus me ajuda que eu nao sei mais o que fazer , como devo agir continuo
    ficando com ele ou nao insisto em tentar voltar com ele ou nao será que ele
    gosta de mim sim ou nao o que devo fazer?

  59. bom,eu to muito confusa,sabe eu sempre fui apaixonada por um garoto chamado alyson mais ele sempre me umilhou e me desprezou como se eu não tivese sentimento mais mesmo ele me umilhando eu nunca consigui tirar ele do meu coração.o tempo foi passando e eu conheci outro garoto chamado luiz,o luiz sempre foi carinhoso,e me adora de verdade e eu gosto dele,mais não é do jeito que eu ainda gosto do alyson.eu me sento muito dividida porque por mais que eu não queira eu ainda amo o alyson e uma parte de mim ainda é dele,mais eu não quero maguar o luiz que sempre foi maravilhoso comigo.mais agora o alyson diz que me ama e que me quer,eu to muito confusa e tenho medo de me machucar de novo o que eu faço?

  60. 76 Kelly

    Oii…
    Beem, gostava de um cara cujo o nome era Carlos, namorei com elle praticamente 4 anos, só q sempre aparecia alguma fofoquinha, q elle tinha mim traido e tal, e por ele ter fama de garanhão eOo sempre acreditei. Terminamos e voltamos varias vezes… Ñ conseguia ficar com ninguem, sempre pensava nele, em nenhum momento o traii nem por pensamento, ja elle, muito pelo contrario, ficava cm todas. Qd eOo ficava sabendo q elle tinha mim traido, procurava a elle se era verdade, mesmo sabendo q elle ia mentir, só qd eOo o prescionava é q elle mim falava a verdade, e dizia q era por causa do sexo, pq eOo ñ tinha relações cm elle…
    Sou virgem e pow, acho q td mulher teem q se sentir segura pra entregar- se ao parceiro, e sinseramente “Qm ama espera o tempo certo da sua parceira ñ é? ”
    Bom, com o tempo o nosso relacionamento se desgastou, pelo menos da minha parte. Teem mais ou menos uns 10 meses q terminamos e ñ sei o q aconteçeu cmg, mais eOo mim transformei, mudei totalmente, antes rezava pra ouvir um Te Amo da boc dele…
    Hoje elle diz q mim ama, mais depois de tanta decepção eOo ñ acredito mais, e nem seei se o amo mais…
    Depois desse tempo, consegui ficar cm outros meninos…
    Fiquei com um amigo mais velho do q eOo uns 9 anos, e elle conseguiu balançar cmg, ñ sei se é pq ele é mais experiente do q eOo… mais tem um problema, elle tem namorada, sim, eOo sabia qd fiquei cm elle q elle tinha namorada, mais achava q só era um ficar, foi um equivoco da minha parte…
    É q eOo achava q ñ iria gostar mais de ninguem depois do meeu ex, pq dizem q só amamos uma vez, e realmente jamais vou amar nenhum outro homem como eOo amei meu ex, mias gosto do outro tmb, e isso ta fazendo uma confusão enorme na minha cabeça…
    Então estou em duvidas de qm eOo gosto de verdade, do meu ex ou do amigo q fiquei…
    Teem como vc mim ajudar??
    Dá um conselho aii, por favor!!!

  61. 77 kellisantos14@hotmail.com

    Pow, ñ vai mim responder ñ?!

  62. 78 Maria Clara Leal

    Ola querida, ñ sei nem por onde eu começo.
    Bom eu amo um garoto q era meu amigo se q para mim a amizade foi a mais, começei a me apaixonar por ele aos oucos e agora eu ñ sei o q eu faço, eu ñ sei se ele gosta tbm de mim mais ele sempre é muito carinhoso comigo eu ñ sei se é so poorq ele ñ quer toma iniciativa ou se ele so me ver coomo amiga. E nisso eu tenho medo de me abrir, o q eu faço???
    ..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: