Opinião é como bunda, todo mundo tem…

Algumas considerações gerais sobre essa verdade universal: pouca gente merece ter sua opinião ouvida, mas há esperança no fim do túnel!?

Somos seis bilhões de seres humanos e todos temos bunda. Usamos os nossos glúteos para sentar, para fazer o número 2 e, alguns, usam para ganhar o seu pão de cada dia. Opiniões são exatamente assim, só que em maior número porque cada pessoa tem várias opiniões (essa é a minha opinião sobre isso, claro), aumentando o número total delas exponencialmente.

O problema é que poucas opinião são válidas, assim como nem todo a bunda é da Juliana Paes. Entendeu? Só as bundas mais gostosas dão dinheiro de verdade. Opiniões.

Opinião comum (ou bunda)

Todo mundo tem, não adianta nem falar sobre isso. “Eu acho que o presidente é um idiota”. Quer fazer um blog sobre suas opiniões fantásticas e mirabolantes sobre o QI do presidente? Esqueça. ninguém vai querer ouvir sobre isso a não ser que você seja o Reinaldo Azevedo e escreva bem, seja inteligente, tenha experiência na área e ainda conheça as pessoas certas.

Como as chances de você conseguir tudo isso são baixas esqueça fazer sucesso com blogs de opinião. Seus amigos podem até lê-lo, mas a lista de leitores dificilmente passará muito disso…

Opinião com fatos (ou bunda com charme)

Você já leu algo do Elio Gaspari? Bom, ele é um dos jornalistas mais respeitados e lidos do país e 99% dos textos dele contém embutidos a sua opinião sobre os assuntos tratados, que sempre são novidade. Ou seja, o sujeito ganha a vida buscando notícias e ironizando-as depois.

Elio Gaspari é como uma bunda seguida de um rosto bonito, um sorriso contagiante e miolos. Tudo no mesmo corpo. E mais, não é tão difícil ser como o Elio Gaspari e ter leitores, basta buscar novidades e colocar sua personalidade no texto, como foi feito aqui.

Lembre-se, opinião é como bunda, alguns sentam em cima, outros fazem número dois, e poucos conseguem ganhar dinheiro. Então ponha algum charme em seu derriére e vá à luta. O mundo está esperando a sua bunda…ou sua opinião, vai saber!


No Responses Yet to “Opinião é como bunda, todo mundo tem…”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: